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Página da Família

Para auxiliar as famílias, preparamos essa página dedicada ao processo de aquisição e utilização do material didático.

Aquisição na Loja virtual

O material didático deve ser adquirido na loja virtual da escola, na Editora Edebê. Cada escola terá um link personalizado que dará acesso à vitrine exclusiva com os módulos didáticos escolhidos pela escola. O link personalizado será divulgado por sua escola. Em caso de dúvida, procure a sua instituição de ensino.

 

O processo de aquisição é simples e rápido, conheça:

formas de pagamento

Condições de Pagamento

  • Cartão de crédito, em até 12x sem juros.

  • Boleto bancário, com 5% de desconto, à vista.

  • PIX, com 5% de desconto.

Formas de Pagamento

É possível usar mais de um método de pagamento:

  • Dois cartões de crédito

  • Boleto e Pix*

  • Boleto e cartão*

  • Cartão e Pix*

  • Cartão e boleto*

* Importante: ao combinar duas formas de pagamento, o desconto de 5% à vista no boleto ou Pix não será aplicado.

Retirada do material

A retirada do material didático adquirido na loja virtual da escola, disponível na Editora Edebê, será realizada na instituição escolhida no momento da compra, sem custo adicional. Posteriormente, a escola entrará em contato com as famílias para fornecer informações detalhadas sobre a data e os procedimentos para a retirada do material adquirido.

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  • Por que o site da loja não reconhece minhas credenciais de acesso do ano anterior?
    Este ano, inauguramos uma nova loja para proporcionar uma melhor experiência de compra para as famílias. Por se tratar de uma nova plataforma, todos os clientes precisam fazer um novo cadastro.
  • Por que a loja pede cadastro de aluno?
    Nessa nova loja, além do cadastro do responsável pela compra, é necessário cadastrar o aluno para cada material a ser adquirido. É um processo simples e rápido, que permitirá a vinculação do aluno ao conteúdo digital, sem a necessidade de ativação posterior.
  • Como eu sei qual material comprar?
    A sua escola vai disponibilizar a lista de materiais para o ano letivo de 2024. Esse mesmo material vai estar disponível na loja virtual personalizada da escola, no link exclusivo da instituição.
  • Acessei a loja exclusiva da minha escola e só tem um produto disponível no segmento/ano do meu filho, isso está correto?
    Sim. A Edebê disponibiliza apenas o módulo escolhido pela escola para cada segmento/ano. Dessa forma, a experiência de compra da família ficou mais simples, pois todos os conteúdos necessários para o ano letivo 2024 estão disponíveis em um único módulo, não sendo necessário procurar um a um.
  • Como realizo a compra?
    A compra é feita de modo simples e rápido. Acesse o passo a passo: https://view.genial.ly/654d1d759770220011fd668d
  • Se o material é entregue na escola, por que preciso informar o meu endereço?
    O endereço do responsável pela compra é necessário para a emissão da Nota Fiscal.
  • Fiz a compra no cartão de crédito e meu pedido foi negado, o que fazer?
    O primeiro passo é revisar os dados de pagamento e corrigir, se necessário. Outra opção é utilizar outro cartão ou outro método de pagamento (boleto ou Pix). Caso não resolva, é necessário entrar em contato com a bandeira (Visa, MasterCard, Amex etc) ou o banco emissor do cartão para saber o motivo da negativa. O processo de aprovação de uma venda online passa por muitas verificações de segurança para evitar fraudes. Por questões de segurança, a loja Edebê não é informada sobre os motivos da negativa, assim, o cliente deve entrar em contato com a bandeira ou o banco emissor diretamente.
  • Em quanto tempo posso alterar a forma de pagamento?
    Caso a compra não seja aprovada, o cliente tem dois dias úteis para alterar a forma de pagamento. Depois desse prazo, a compra é cancelada automaticamente pelo sistema e é necessário fazer uma nova compra.
  • A Edebê oferece cupom de desconto?
    A política de preços das Edebê já contempla condições diferenciadas para as escolas, dessa forma, não é possível oferecer descontos adicionais. No entanto, a Edebê oferece desconto de 5% para pagamento à vista no boleto ou no PIX.
  • Tenho um cupom da escola e optei por pagamento à vista, mas o desconto de 5% não foi aplicado, o que aconteceu?
    Os descontos não são cumulativos e vale o maior. Nesse caso, o cupom é o que tem o maior desconto, então ele é o que vai ser aplicado.
  • Quando a minha Nota Fiscal estará disponível?
    A Nota Fiscal estará disponível após o faturamento do pedido, em até 48 horas.
  • Onde acesso a minha Nota Fiscal?
    A Nota Fiscal será enviada para o e-mail do responsável pela compra assim que for emitida. Também é possível acessar o documento na loja. Acesse o link personalizado da sua escola e em seguida o menu Minha conta > Meus pedidos.
  • A nota pode ser alterada após a emissão?
    Não, pois é um documento registrado por um órgão público (SEFAZ). Caso seja necessário, o pedido deverá ser cancelado e feito novamente com os dados corretos.
  • Como faço para cancelar um pedido?
    Para solicitação de cancelamento feitos com até uma hora da realização do pedido: O cliente solicita o cancelamento pela loja no menu Minha conta > Meus pedidos. Para solicitação de cancelamento feitos após um hora da realização do pedido: O cliente abre um chamado no ícone “Atendimento” e seleciona uma das duas opções: Cancelamento por insatisfação/arrependimento ou Compra equivocada e descreve a situação para avaliação. Como abrir o chamado: 1 - Na página inicial, acesse PEDIDOS no menu principal, localizado na parte superior direita da sua tela. 2 - Clique sobre o pedido que você deseja cancelar, em seguida você será direcionado para outra tela com os detalhes do pedido selecionado. 3 - No painel de autoatendimento, clique na opção PRECISO DE AJUDA. 4 - Agora é só inserir a justificativa no campo MOTIVO DO CANCELAMENTO e clicar em CONFIRMAR. Uma notificação informando sobre sua solicitação aparecerá na tela e em instantes você receberá um e-mail da equipe Eskolare confirmando o cancelamento da sua compra.
  • Qual o prazo de cancelamento de um pedido?
    Após a abertura do chamado de atendimento pelo cliente, via loja, a Edebê tem até 48 horas para avaliar e responder ao cliente sobre os próximos passos. O prazo para finalização do processo de cancelamento é de até 7 dias úteis.
  • Em quanto tempo receberei o reembolso do pedido cancelado?
    Para solicitação de cancelamento feitos com até uma hora da realização do pedido: Os pedidos são reembolsados em até 5 dias úteis e os valores são pagos de acordo com o método de pagamento: cartão de crédito, na mesma fatura ou na próxima, de acordo com a data do fechamento; boleto bancário e Pix, na conta indicada pelo cliente. Para solicitação de cancelamento feitos após um hora da realização do pedido: Cartão de crédito: a data da devolução depende do fechamento da fatura de cartão de crédito. Se a fatura ainda não fechou, a devolução deve ocorrer nesta mesma fatura. Caso contrário, será feito somente na próxima. Para mais informações, o cliente pode entrar em contato com o banco. Boleto Bancário: o reembolso de boletos pagos será efetuado por depósito bancário em até 5 dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular da conta. Ou seja, a conta bancária para o recebimento do estorno deve ser individual e na conta com os mesmos dados do cliente que realizou a compra. Importante: Não fazemos reembolso para contas com CPF ou CNPJ diferente do que está cadastrado no pedido. Pix: o valor é estornado de forma automática diretamente na conta de chave pix utilizada para pagamento, e o reembolso acontece instantaneamente.
  • Como posso acompanhar o processo de cancelamento de um pedido?
    Todo o processo de cancelamento será notificado por e-mail ao responsável pela compra e também poderá ser acompanhado no perfil do cliente na loja personalizada.
  • Quando posso retirar o material na escola?
    É necessário aguardar a comunicação da escola sobre a data da retirada do material.
  • Comprei o material na loja e não está disponível para retirada na escola, o que fazer?
    A Edebê acompanha a situação do estoque de material das escolas e envia uma nova remessa sempre que necessário. A escola consegue acompanhar a situação do envio e poderá informar o prazo para retirada para as famílias.
  • Como posso solicitar atendimento/suporte?
    Na loja virtual, clique no ícone “Central de Ajuda” na barra superior (imagem de um fone de ouvido). Selecione a opção “Fale conosco” para dúvidas referentes a compras, pedidos, entrega, trocas, devoluções e orientações em geral, via chat (clique no nome para abrir o link) ou telefone. A opção “Abrir atendimento” é exclusiva para pedidos de cancelamento por insatisfação/arrependimento ou compra equivocada.
  • Posso falar diretamente com a Central de Relacionamento da Edebê?
    Sim, acesse www.edebe.com.br/contato.

Acesso ao conteúdo digital

A partir do ano letivo de 2024, o acesso aos recursos digitais será feito por meio do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem, que estará disponível a partir de janeiro de 2024. 

Não será mais necessário ativar os recursos digitais. Ao adquirir o material na loja virtual da escola e fornecer as informações do aluno, como nome e data de nascimento, o sistema da Plataforma Edebê realizará automaticamente a liberação dos recursos.

Processo de Cancelamento, Troca e Devolução 

O processo de cancelamento da compra, troca ou devoluções de materiais é baseado na Política de Cancelamentos, Trocas e Devoluções disponível para consulta na Loja Virtual. Nela, estão especificadas as situações, prazos e procedimentos para cada caso. O procedimento é simples e deve ser feito pelo titular da compra na loja personalizada da escola.

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Contato Edebê

Nossa equipe de atendimento está disponível para esclarecer dúvidas e orientar em todas as fases do processo de compra, ativação e entrega. Saiba mais como acessar a Central de Relacionamento da Edebê:

Na Loja Virtual, clique no  ícone “Precisa de Ajuda?”. Também é possível acessar pela página: 

www.edebe.com.br/contato.

 

Canais de atendimento:
– Chat
– E-mail
– Telefone
– Auto atendimento

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