top of page

Cabe mais um

Um barulho ensurdecedor. Uma tentativa de fuga sem sair do lugar. Que sonho doido, sem pé nem cabeça! Essa é a imaginação fértil de Vini trabalhando enquanto ele dorme. Tão fértil que, de seu sonho, nasceu um game épico. E aí, vai encarar?

Sinopse:

Temas:

Empatia, inclusão, convivência fraterna, sonhos, protagonismo juvenil

Indicação de habilidades da BNCC: 

(EF89LP10)

Planejar artigos de opinião, tendo em vista as condições de produção do texto – objetivo, leitores/espectadores, veículos e mídia de circulação etc. –, a partir da escolha do tema ou questão a ser discutido(a), da relevância para a turma, escola ou comunidade, do levantamento de dados e informações sobre a questão, de argumentos relacionados a diferentes posicionamentos em jogo, da definição – o que pode envolver consultas a fontes diversas, entrevistas com especialistas, análise de textos, organização esquemática das informações e argumentos – dos (tipos de) argumentos e estratégias que pretende utilizar para convencer os leitores.

Indicação de competências da BNCC: 

(COMPETÊNCIA GERAL 09) Empatia e cooperação

1891025_circle_compose_draw_edit_write_icon.png

Autor(a): 

Fabiano Moraes

paleta-de-tinta.png

Ilustrador(a):

Vinícius Moreira

icon shorts.png

Assista a sinopse em vídeo

Para escolas que já adotam o material da Edebê e precisam de atendimento, acesse a Central de Relacionamento, no menu superior Contato.
bottom of page