top of page

Livro da Edebê, O Povo Kambeba e a gota d'água, está entre os cinco finalistas do Prêmio Jabuti


O Prêmio Jabuti divulgou, no dia 21/11/23, os finalistas da sua 65ª edição. O livro "O Povo Kambeba e a gota d'água", escrito por Márcia Kambeba, ilustrado por Cris Eich e publicado pela Editora Edebê, está entre os cinco finalistas na categoria Ilustração.


Com mais de 4.245 obras inscritas, a seleção para os finalistas é um testemunho da força do Prêmio Jabuti e, mais especificamente, da qualidade editorial e artística que a Editora Edebê imprime em suas publicações.

O curador do Prêmio, Hubert Alquéres, expressou sua gratidão ao corpo de jurados e reconheceu a importância de cada finalista, destacando a relevância da premiação como uma celebração à bibliodiversidade e ao esforço contínuo para preservar a cultura brasileira.


Em meio a emoção, Cris Eich, a talentosa ilustradora, expressou seus agradecimentos através das suas redes sociais: "Eu quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto incrível, ao Marcello Araújo pelo lindo projeto gráfico e à Editora Edebê pela acolhida. Sobretudo, agradeço à Márcia Kambeba pela parceria e generosidade com que me trouxe para este universo de puro encantamento da cultura indígena. A aquarela é também uma gota d'água sobre papel."


A cerimônia de premiação, que revelará o grande vencedor de cada categoria, está agendada para o próximo dia 5 de dezembro, e o público poderá acompanhar ao vivo pelo canal da CBL no Youtube.


Essa nomeação é o reconhecimento do compromisso da Editora Edebê com a excelência em suas produções. Estamos ansiosos para celebrar essa jornada na cerimônia de premiação. Clique aqui e assista a sinopse do livro em vídeo.

316 visualizações
bottom of page