top of page

Editora Edebê Brasil destaca-se entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2023


A noite do dia 5 de dezembro marcou a 65ª edição do prestigiado Prêmio Jabuti, realizado no Theatro Municipal de São Paulo. Entre os momentos marcantes da cerimônia, a Editora Edebê Brasil ganhou destaque ao figurar entre os cinco finalistas pela primeira vez na categoria Produção Editorial e Inovação, concorrendo com o livro "O Povo Kambeba e a gota d'água", escrito por Márcia Kambeba e ilustrado por Cris Eich. Essa conquista representa um marco significativo na trajetória da editora, que tem sido reconhecida pela qualidade e inovação em suas produções.


A premiação, promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), contou com a inscrição de 4.245 obras distribuídas em 21 categorias, abrangendo os eixos de Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. A Editora Edebê Brasil comemorou a indicação que reconhece não apenas o talento literário, mas também a excelência na produção e inovação editorial.


No entanto, o prêmio na categoria Produção Editorial e Inovação foi concedido à obra póstuma "A notável história do homem – listrado", de Fayga Ostrower. Apesar da não conquista, a Editora Edebê Brasil celebra a honrosa indicação e reconhecimento no âmbito literário.


Os mestres de cerimônia, Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, renomados jornalistas, trouxeram sua experiência e carisma para a cerimônia, conduzindo um evento que celebra não apenas os vencedores, mas toda a diversidade e riqueza do universo literário brasileiro.


O evento contou com a representação da Edebê Brasil por: Lauri Cericato, diretor de produtos e serviços; Tatiana Kelly Lima, diretora de negócios; e Rafael Borgate, Líder da área de produtos digitais.



A Editora Edebê Brasil agradece a todos os colaboradores, autores, e leitores que tornaram possível essa significativa participação no Prêmio Jabuti 2023. A busca pela excelência e inovação continua guiando os passos da editora, que segue comprometida em contribuir para o enriquecimento cultural e intelectual do país. Abaixo, você encontra imagens da participação da Edebê Brasil no evento, e mais detalhes sobre o livro "O Povo Kambeba e a gota d'água".

Confira a lista dos vencedores clicando aqui.












Clique aqui e assista a sinopse do livro em vídeo.


82 visualizações
bottom of page