top of page

Edebê marca presença na Bett Brasil 2023, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina

Atualizado: 6 de jul. de 2023

Entre os dias 9 e 12 de maio, aconteceu a 28ª edição da Bett Brasil, que é considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. O evento reuniu toda a comunidade educacional com o objetivo de promover o diálogo e estimular novas ideias para o presente e o futuro da educação. O tema deste ano foi “Educação e trabalho para novos futuros”.

No evento, representando a Editora Edebê, estiveram a gerente executiva, Ir. Adair Sberga; o diretor executivo da RSB e administrador da Editora Edebê, P. Nivaldo Pessinatti; a coordenadora de marketing e relacionamento, Tatiana Lima; o gestor do Departamento de Produtos Digitais (DPD), Rafael Borgate; e a coordenadora editorial, Giovanna Farago, bem como alguns colaboradores da equipe Editorial.

A Bett Educar é um evento que reúne especialistas renomados da área da educação, expositores, gestores e educadores do setor público, privado e do terceiro setor. É um espaço destinado ao compartilhamento de experiências educacionais e à busca por soluções coletivas que permitam alcançar o pleno potencial transformador da educação.

A solenidade de abertura contou com a participação da Ir. Adair Sberga, que participa do Conselho da Bett Educar, atuando no Comitê Político Estratégico. “Estamos vivendo a metamorfose do trabalho, assim como a metamorfose do trabalho docente. Portanto, um evento como este é fundamental para compreendermos as tendências e o impacto da educação no presente e no futuro do nosso país e do mundo”, afirma Ir. Adair.


Ir. Adair Sberga fez também a mediação no Fórum de Gestores da palestra “A escola também educa as famílias?”, contribuindo com reflexões sobre a escola proativa que recebe os pais não somente quando os filhos apresentam problemas, mas também para desenvolver um trabalho sério, profundo e comprometido, que gera um vínculo de maior confiança, reciprocidade e proximidade com as famílias, além de orientá-las para educar os filhos para o trabalho, promovendo o desenvolvimento da força física, que atua também na força espiritual.

Para o P. Nivaldo Pessinatti, “a presença da Editora Edebê no evento foi importante e significativa”. Além disso, ressaltou que algumas escolas da Rede Salesiana Brasil enviaram suas lideranças para vivenciar e experimentar as propostas de inovação oferecidas nesse ambiente educacional.

Ao longo dos quatro dias de evento, a feira reuniu mais de 320 palestrantes nacionais e internacionais e 280 expositores no maior evento de educação e tecnologia da América Latina. “A Bett Brasil é uma oportunidade única para conhecer e explorar uma ampla variedade de produtos e serviços inovadores na área da educação e tecnologia. É um espaço privilegiado para ampliar horizontes, trocar experiências e impulsionar o desenvolvimento educacional por meio de colaborações estratégicas”, ressaltou a coordenadora de marketing e relacionamento, Tatiana Lima.

A edição deste ano foi um marco importante para impulsionar avanços na área educacional e estabelecer novas perspectivas para o futuro, o evento cumpriu sua missão de ser um espaço inspirador e transformador, proporcionando trocas de conhecimento e oportunidades de negócios.
15 visualizações
bottom of page