top of page

Edebê e RSB participam do evento de premiação dasOlimpíadas Jovens Gênios


No dia 12 de julho, aconteceu o evento de premiação das Olimpíadas Jovens Gênios, no Rio de Janeiro. O objetivo das Olimpíadas é incentivar o engajamento dos professores e o desenvolvimento dos alunos em componentes curriculares através de uma avaliação por meio da trilha de aprendizagem da Jovens Gênios, oferecendo uma oportunidade de reconhecimento e premiação para os professores e alunos mais engajados.


Nesta edição, três alunos da Rede Salesiana foram premiados:

  • Melhor Aluno em Matemática: Miguel Anastácio Ferreira Monteiro (Instituto Laura Vicuña - RO)

  • Melhor Aluno em História: Guilherme Lusvarghi Zormann Secco (C. E. Nsa. Sra. Auxiliadora - CENSA - SP)

  • Melhor Aluno em Geografia: Nicolas Bleichwel Santos (Instituto Auxiliadora - SC)

Os alunos da Rede Salesiana têm acesso à plataforma por meio da parceria firmada pela Edebê com a Jovens Gênios, que em 2023 passou a ofertar a plataforma no seu kit didático do Ensino Fundamental - Anos Finais. As parcerias com a Edebê e a Rede Salesiana Brasil foram citadas no evento.









Convidados


Os supervisores Deyse Castro Alves (Comunicação e Marketing) e Rafael Mendes (Produtos Digitais) representaram a Editora Edebê no evento.


Representando a Rede Salesiana Brasil, estiveram presentes os seguintes coordenadores inspetoriais: Douglas Verdi e Évila Souza Borges, da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo; Rodrigo Dias Ferreira de Araújo e P. José Lopes Lima Júnior, da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga; e Valéria Cristina Oliveira Rodrigues, da Inspetoria Maria Auxiliadora, no Nordeste.


Também participou, a Irmã Salesiana Filha de Maria Auxiliadora (FMA) e Vice-Presidente da ANEC, Adair Aparecida Sberga.


Sobre a Olimpíada


A avaliação foi realizada pelo sistema de inteligência artificial da Jovens Gênios, componente da Plataforma Exploradores (alunos) e da Plataforma Educadores (professores), que analisou as respostas dos alunos nas disciplinas de História, Geografia, Português, Matemática, Ciências e Inglês. Os professores foram avaliados com base no engajamento na plataforma, incluindo a frequência de uso e interações com os alunos.


Todos os alunos matriculados em escolas de ensino fundamental e professores que sejam usuários cadastrados na plataforma da JG, são elegíveis para participar das Olimpíadas Jovens Gênios e suas bonificações.


76 visualizações

Comments


bottom of page