top of page

A participação da Edebê no VI Congresso de Educação Católica da ANEC foi um sucesso!

Atualizado: 14 de jul. de 2023


Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, a Editora Edebê esteve presente no VI Congresso Nacional de Educação Católica, em Salvador, Bahia. Sob o tema "Transformar o presente e tecer o futuro da educação católica: pactos e compromissos", o evento foi realizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec).

A Edebê esteve presente na área destinada aos expositores, a ExpoANEC, com um estande de 54m2 , além de uma palestra no miniauditório do setor.

Estiveram presentes no Congresso e na ExpoANEC: o diretor da Edebê, P. Nivaldo Pessinatti; a Coordenadora de Marketing e Relacionamento, Tatiana Kelly Lima; o Coordenador Administrativo, Normando Ramos; a Supervisora de Comunicação e Marketing, Deyse Castro Alves, e a equipe da Acrux Educacional (Ricardo Mamone, Adriana de Castro, Carlos Eduardo de Macedo, Gustavo Brolezi e Natália Corte), representante comercial da Edebê.

Também estiveram como convidados em nosso estande as empresas parceiras Jovens Gênios e TRIEduc, que oferecem ambientes virtuais de ensino e aprendizagem.




Visitantes
Durante os três dias de evento, o estande da Edebê recebeu aproximadamente 800 visitantes interessados em conhecer as soluções educacionais oferecidas pela editora e pelos parceiros Jovens Gênios e TRIEduc, que apresentaram suas soluções baseadas em aprendizagem gamificada e avaliação adaptativa, que fazem parte do kit didático oferecido pela Edebê para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Dentre os produtos apresentados pela Edebê, os que mais despertaram o interesse dos visitantes foi a Coleção Girolhar voltado para a Educação Infantil; o material didático de Ensino Religioso, e os livros de literatura, em especial a coleção Turma da Celinha, que aborda o dia a dia de crianças que possuem diferentes tipos de restrição alimentar e de intolerância.


O Ensino Religioso foi destaque no evento

A programação do VI Congresso da ANEC contou com duas palestras do Prof. Sérgio Junqueira sobre o Ensino Religioso nas escolas católicas, tema de grande interesse das escolas que desejam implantar esse componente curricular.

Atualmente, a Edebê oferece uma coleção completa de Ensino Religioso do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, feita com a colaboração do Prof. Sérgio Junqueira, que é referência no assunto no Brasil. No evento, ele também ministrou uma palestra, promovida pela Edebê, sobre o tema “Ensino Religioso – um projeto de educação para uma cultura de paz”, no dia 30/06 pela manhã, no miniauditório da ExpoANEC.

A palestra estava com todos os lugares ocupados e tivemos participantes assistindo do lado de fora, o que demonstra grande interesse das escolas por materiais de Ensino Religioso de qualidade, bem estruturados e que estejam de acordo com a BNCC, como é o caso do projeto oferecido pela Edebê.


Relacionamento e expansão

Para o diretor da Edebê, P. Nivaldo Pessinatti, “a participação da Edebê em eventos como este é importante para manter o contato com as escolas que já adotam nosso material, mostrando novas soluções e novas oportunidades. E também, para alcançar escolas que ainda não conhecem a Edebê”.

Para a Coordenadora de Marketing e Relacionamento da Edebê, Tatiana Lima, a participação da Edebê no VI Congresso da ANEC foi um sucesso. De acordo com ela, “muitas escolas tiveram a oportunidade de ver de perto o material didático em que estavam interessadas, tirar suas dúvidas e encaminhar conversas para possíveis adoções”. Além disso, foi uma excelente oportunidade de conectar a Edebê a outras empresas e estudar novas parcerias. Tudo com o objetivo de oferecer as melhores soluções educacionais para as escolas.

Clique aqui e veja mais fotos da participação da Edebê no evento.

25 visualizações

Comments


bottom of page