O Janeiro Branco é a maior campanha do mundo em prol da saúde mental. Dados alarmantes mostram que as principais causas de afastamento do trabalho são por doenças mentais, como depressão, ansiedade e burn out.

A Editora Edebê deu início a campanha com a palestra: “Life Design: Planejando sua vida”, com a psicóloga Lud Pimenta.

Polyane Lange, coordenadora de Gestão de Pessoas e idealizadora da campanha na Edebê, ressalta que a empresa é comprometida em fornecer aos colaboradores todo o suporte, visando o desenvolvimento integral, e não somente profissional. Assim, todas as ações são pensadas nesse propósito. Cuidar da saúde mental é cuidar da saúde integral e a Edebê apoia essa causa.

A campanha foi bem recebida pelos colaboradores:

“O investimento na saúde mental, dentro da instituição, leva, mais que um benefício, um apoio, um carinho e uma ajuda. Para alguns é ainda mais: um socorro atendido. Sou grata por esse investimento nos colaboradores.” Verônica Soares, assistente de relacionamento.

“Lidamos com gente o tempo inteiro, pessoas diferentes. É muito importante saber lidar conosco e com o próximo. Essa é a primeira vez que vejo investimento em uma campanha tão importante, preocupada com a saúde mental dos colaboradores.” Lidiane Pereira, analista de logística.