A Editora Edebê participa do V Congresso Nacional de Educação Católica do Brasil, promovido pela ANEC – Associação Nacional das Escolas Católicas, que acontece nos dias 25 a 27 de março de 2019 em Cuiabá/MT e que tem como tema “inovação, sustentabilidade e humanismo solidário”.

Em 2017, o Papa Francisco enfatizou a necessidade de humanizar a educação, de modo que que a educação se coloque à serviço de um humanismo integral, a manter a cultura do diálogo e o respeito às diferentes culturas e religiões, e que a educação deve semear a esperança.

São valores como estes que norteiam a Educação Católica em todo o mundo. No Brasil, nos somamos à ANEC e as demais instituições para promover o debate e a reflexão sobre o nosso papel de educador e nossas finalidades e contribuições para a sociedade brasileira.

A Editora Edebê está presente com um stand onde apresenta suas principais soluções educacionais: Coleção Girolhar, para a Educação Infantil; Coleção Nautas, para o Ensino Fundamental I; Revisional Enem, preparatório para alunos do Ensino Médio; e Escolas Parceiras, projeto em parceria com a RSB-Escolas. Além do nosso catálogo de literatura infantojuvenil.