Entre os dias 8 e 10 de janeiro, em Santiago, Chile, aconteceu o 26° Congresso Interamericano de Educação Católica, para diretores e educadores da Escola Católica, com o tema “Liderança, Comunicação e Marketing”. O Grupo Edebé, que também foi um dos patrocinadores do evento, foi representado por Antônio Garrido, diretor geral do Grupo Edebé, Noemi Ramos, gerente de exportação do Grupo Edebé, Tatiana Lima, coordenadora de relacionamento da Edebê Brasil, e por Claudio Leon, da equipe comercial da Edebé Chile.

Com palestras de diversos profissionais da América Latina, o evento acontece bienalmente, visando refletir sobre as ações e os múltiplos desafios que o líder educacional deve realizar para transformar a Escola Católica do século XXI. O objetivo é promover uma cultura de comunicação que chegue a todos os membros da comunidade educacional, alcançando maior visibilidade e presença social, através de uma proposta de marketing educacional para promover e melhorar seus serviços. 

O modelo de liderança e comunicação do Papa Francisco foi lembrado por todos os palestrantes e também explicado em detalhes pela Ir. Gloria Liliana Franco na palestra “Lições de Liderança do Papa Francisco”, que foi avaliada como uma das apresentações mais motivadoras do congresso. Você pode acessar esta palestra clicando aqui

O Grupo Edebé levou ao evento um estande, com soluções em literatura infantojuvenil e de Ensino Religioso e apresentando o projeto “Zain”, que é uma proposta didática de religião católica desenvolvida pela Edebé Barcelona, que está sendo promovida em toda América Latina e Central, principalmente no Chile. Você pode conhecer o projeto Zain clicando aqui

O espaço também foi uma oportunidade de relacionamento para os demais editoriais do Grupo, inclusive da Edebê Brasil. Além disso, o Grupo Edebé também teve espaço no palco do evento, onde Antônio Garrido participou da mesa de debate “Comunicadores de uma nova educação”, que você pode assistir (em espanhol) clicando aqui. O vídeo corporativo do Grupo Edebé foi transmitido no palco do evento e recebeu muitas palmas dos participantes do congresso. Assista clicando aqui.

Para Tatiana Lima, a presença da Edebê Brasil neste evento reforça nosso compromisso com a educação católica.