Na noite de segunda-feira, 4 de novembro, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi palco para o lançamento do 4° Volume das “Memórias Biográficas de São João Bosco”. A cerimônia, promovida pela Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil (CISBrasil), contou com a presença do Reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, do conselheiro regional América Cone-Sul, padre Natale Vitali, e de inspetores do Cone-Sul. Também participaram representantes da Rede Salesiana Brasil, da Editora Edebê e do Grupo Edebé, de Barcelona.

Com grande valor e identidade salesiana, a obra lançada eleva as memórias de Dom Bosco e resgata parte do trabalho realizado pelo patrono e mentor da Congregação Salesiana pelo mundo. A coleção, intitulada “Memórias Biográficas de São João Bosco”, de autoria do padre João Batista Lemoyne, é composta de 18 volumes, que estão sendo lançados pela editora Edebê, na versão em língua portuguesa.

“O trabalho exige muita competência e muita responsabilidade. Fico feliz que agora possamos transmitir os pensamentos de Dom Bosco para todo o Brasil em português. Além desta obra, o quinto e o sexto volumes já estão prontos e devem ser lançados no próximo ano”, pontuou padre José Marinoni, diretor executivo da Rede Salesiana Brasil.

“Verdadeiramente é muito bonito ver que temos tantas pessoas envolvidas com esse trabalho e reitero que esse é o verdadeiro patrimônio salesiano. Temos as memórias em italiano, língua castelhana e inglesa e agora, também, portuguesa para que todos possam conhecer as palavras de Dom Bosco”, ressaltou o Reitor-mor, ao ser presenteado com um exemplar.

Fonte: Boletim Salesiano (texto adaptado).