No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e a data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que se dedicou à literatura infantil no Brasil.

Monteiro Lobato deixou um enorme legado para a literatura infantojuvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.

E para comemorar essa data tão importante, destacamos nosso livro Quem sou eu?, que faz parte da Coleção Girolhar e retrata a vida do escritor, desde sua infância.

O livro é uma linda homenagem ao criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Com um olhar sensível, a autora Aline Pinto e a ilustradora Bruna Assis Brasil apresentam para os pequenos uma criança talentosa e questionadora, que viria a se tornar um dos autores mais importante da literatura infantojuvenil no Brasil.

Temos também mais um motivo para celebrar: esse livro foi escolhido pela rigorosa curadoria do clube de leitura infantil Leiturinha para compor seu kit para os pequenos leitores no mês de abril.

A equipe da Editora Edebê fica muito orgulhosa de ajudar a disseminar o gosto pela leitura para os pequenos de todo o Brasil!