A Edebê se tornou presença recorrente no programa InfantilCMSP. O programa apresenta propostas e ideias para crianças de 3 a 5 anos e, nas duas primeiras participações da Edebê, foram contadas as histórias dos livros “Dançando no espelho”, de Edna Ande e Sueli Lemos, ilustrado por Suppa, e “Severina, a menina rica do sertão”, escrito e ilustrado por Laerte Silvino. As duas aconteceram em 15 e 22 de setembro, respectivamente.

Já nos meses de outubro e novembro, a Edebê marcou presença por mais três vezes no programa. Nas novas participações foram contadas as histórias das obras:

    • Brincadeiras de criança com Ivan Cruz, de Edna Ande e Sueli Lemos, ilustrado por Loly & Bernardilla, em 19 de outubro;
    • O monstro do sonho, de César Obeid e ilustrado por Jean-Claude Alphen, em 8 de novembro;
    • Uma história de muitas formas, escrito e ilustrado por Thiago Mazucato, em 24 de novembro;

As transmissões acontecem a partir de estúdios da Secretaria e podem ser acompanhadas pelo site do Centro de Mídias SP, aplicativo CMSP, Facebook, Youtube ou pelos canais da TV aberta: TV Educação e TV Univesp. O programa também é transmitido de segunda a sexta às 12h, pela TV Cultura.

Confira abaixo as três contações mais recentes, comandadas pela professora Talita Alves, com moderação de Ellis Barbosa.